Pesquisar

domingo, 5 de julho de 2015

VOLTANDO AS ESCRITAS E MAIS SOBRE O INQUILINORICO



Caramba já se passaram 4 longos meses desde o primeiro post aqui no Inquilino Rico, escrever não é tão fácil como parecia, encontrar temas relevantes, assuntos interessantes e compartilhar conhecimento é coisa de mestre. Quero transformar todo o conhecimento que venho adquirindo em posts para os novos investidores assim como eu. Ao contrário de muitos que sigo na blogsfera, sou totalmente pobre, de uma família de 5 irmãos, com renda precária e pais não alfabetizados.



FILHOS

Recentemente descobri que terei mais um filho, mais prejuízos, mais gastos e menos tempo para estudar. 
Isso me motiva a buscar novos horizontes e novas oportunidades, ao contrário de muitos que se afundam e se deixam levar pela maré, eu vou só tirando onda, ter filhos também é gratificante e renova o espirito. Depois de algumas tentativas minha esposa conseguiu um auxilio do Governo Federal, 112,00 de bolsa família e agora que virá mais um pequenino talvez aumente este valor simbólico que vai embora só com fraldas e leite.


EMPREGO

Meu atual emprego está uma lástima, mas com oportunidades de grandes rendimentos, a crise que se instalou no Brasil fez meus salários atrasarem e virem abaixo do esperado. 
Trabalho como PJ (Pessoa Jurídica) prestando serviços para a empresa, foi uma boa oportunidade na época, pois meu salário seria baseado nos lucros mensais o que daria uma média de 3.000,00 podendo vir menor ou maior conforme a demanda. 
Novas oportunidades estão aparecendo e acredito que até o fim do ano estarei em outra empresa e muito melhor emprego

SEM LADAINHA

Vamos deixar o lado emocional e falar um pouco sobre os meus investimentos, indo contra os fundamentos de bom investimento, nesses 4 meses fiz algumas aplicações retirando uma boa reserva da poupança e aplicando em Tesouro Direto e Ações, ainda não montei uma boa carteira de ativos, estou analisando boas empresas e já tenho algumas em mente, Ainda não divulgarei as empresas que estou investindo, porque não faz o menor sentido no momento mas abaixo segue o patrimônio atual e um gráfico com os rendimentos dos últimos 4 meses.



Valor Atual em investimentos de 10,644,77






Minha carteira começou com R$ 6.000,00, o segundo mês não pude aportar porque encontrei uma ótima oportunidade para investir nos estudos. Já o terceiro e quarto mês os rendimentos mais aportes foram ajustados. Minha estimativa é de que ao menos 500 mensais será aportado ao menos com o atual cenário brasileiro, as coisas melhorando na empresa e emprego aumento os aportes.


RUMO AOS 20.000! 



5 comentários:

  1. Fala, Inquilino! Qual a sua perspectiva pro Tesouro Direto ? Tá investindo em quais títulos ?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer investimento é melhor que a poupança, minha carteira por enquanto está alocada a maior parte em TD. Mas estou aos poucos aumentando a carteira de ações.
    Meus títulos estão dividios em LFT, NTNB Princ e LTN, apliquei de acordo com minhas necessidades e imprevistos, desde datas mais próximas para resgate como para datas a perder de vista.

    O importante é seguir investindo, vou seguir suas publicações, também sou novo tanto nesse negócio de blog quanto na área de investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta tirinha do bolsa família, rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Por que desistiu do blog?

    viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários Aqui